segunda-feira, 5 de julho de 2010

Barracas desabrigados

Barreiros recebe barracas para desabrigados vindas da Inglaterra




Já começam a ser instaladas, nesta segunda-feira (5), as primeiras barracas inglesas (fotos) que irão servir como casa para os desabrigados das chuvas no interior do Estado. Cerca de mil pessoas vão ser beneficiadas imediatamente em Barreiros.

As caixas vieram da Inglaterra, doadas a um grupo de ação humanitária do Rotary Internacional. Cada uma tem um kit completo de sobrevivência para ser usado em casos de tragédias que destroem cidades. São utensílios domésticos como talheres e fogareiro e uma barraca que ocupa uma área de 25 metros quadrados e pode abrigar até 10 pessoas.

As tendas vão permitir que fiquem, de novo, embaixo de um mesmo teto famílias que tiveram as casas destruídas durante as enchentes. O material é resistente e pode servir de moradia por até três anos. As primeiras 200 unidades, que podem alojar até duas mil pessoas, vão para o município de Barreiros. “A nossa luta é que cheguemos a 3 mil barracas, ou seja, abriguemos até 30 mil pessoas”, falou o governador do Rotary, Francisco Leandro de Araújo Júnior.

Ingleses do Rotary Internacional dizem que mil barracas já foram doadas à instituição e que outras duas mil são necessárias para os desalojados de Pernambuco e de Alagoas. Um deles, que também esteve na Indonésia logo depois do tsunami, disse que ficou impressionado com a destruição das cidades nordestinas.

Um comentário:

  1. VERDINHO Disse....
    Parabens DOUTOR (NENEM) Leandro a partir da sua iniciativa vemos atitudes de um humanista engajado em minimizar o sofrimento humano.

    ResponderExcluir