sábado, 26 de junho de 2010

Solidariedade

CATÁSTROFE EM BARREIROS - PE














BARREIROS PEDE SOCORRO

A água do Rio Una que atingiu a cidade de Barreiros em pernambuco começou a baixar no domingo, porém o cenário na cidade ainda é de destruição. Os moradores continuam em algumas localidades sem energia elétrica, água potável e comida. A ajuda que chegou ainda é insuficiente para o tamanho da necessidade.

A limpeza nas ruas começou a fim de retirar toneladas de lama e entulhos. No comércio, as lojas foram invadidas pela água. Todas as mercadorias se perderam. As pessoas andam pelas ruas sem saber exatamente o que fazer. Um cavalete acabou pendurado na fiação elétrica, que também está cheia de mato. Um coqueiro foi parar em cima das casas.
O caos e destruição tomaram conta da cidade. O que vemos pela tv não se compara ao que sentimos ao ver a tragédia de perto.
Na cidade houve o desabamento de diversas casas. As três principais pontes da cidade, que passa pelo Rio Una, dando acesso aos bairros de Vila Tibiri, Vila Baeté e a ponte que da leva ao hospital da cidade, parte delas foram levadas.
Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, mais se assemelha a um cenário dantesco de guerra. Pessoas vagam pedindo ajuda, animais mortos repousam em valas de lama ao ar livre.

A certeza é só uma: a cidade clama, em meio ao caos, por sobrevivência e Solidariedade para Recomeçar

A Paróquia de São Miguel em Barreiros disponibilizou uma conta corrente para que os valores recebidos sejam destinados ao socorro dos desabrigados e vitimas da enchente que atingiu cerca de 95% da nossa cidade.
Deposite sua ajuda na conta abaixo:
BANCO DO BRASIL: 001
AGÊNCIA: 0710-2
CONTA CORRENTE: 23.301-3
DIOCESE DE PALMARES - PARÓQUIA DE SÃO MIGUEL
081-3675.2175 (Casa Paroquial) - Pe. Gusmão / Pe. Jakson

Nenhum comentário:

Postar um comentário