segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Igreja Profanada Imagem destruída











Zona da Mata // vandalismo
Imagem que resistiu às enchentes deste ano é destruída em Barreiros
Publicado em 25.10.2010, às 09h31
Do JC Online
Imagem resistiu às enchentes de junho, mas não às ações dos vândalos
Foto: Reprodução/ TV Jornal
Em Barreiros, na Zona da Mata, um símbolo da resistência da cidade às enchentes de junho foi destruído na tarde desse domingo (24). O pároco da cidade, Padre Gusmão, prestou queixa na delegacia do município afirmando que a imagem de Nossa Senhora do Rosário, que ficava na praça principal da cidade, foi vítima de um ato de vandalismo.De acordo com ele, a redoma de vidro que protegia a imagem foi quebrada por uma pedra e, depois de retirada do local, a imagem foi destruída. A Delegacia de Barreiros está investigando a ocorrência.

Imagem que resistiu às enchentes é destruída em Barreiros



Atualizada às 9h15
A Delegacia de Barreiros, Matal Sul de Pernambuco, está investigando um ato de vandalismo praticado contra a imagem de Nossa Senhora do Rosário, instalada na praça principal da cidade. De acordo com queixa prestada pelo pároco da igreja católica, padre Gusmão, a imagem que resistiu às enchentes registradas no mês de junho, foi destruída após ser retirada da redoma, que foi quebrada com uma pedrada.
O fato aconteceu no final da tarde de ontem. Os moradores da cidade estão indiganados, uma vez que a imagem tornou-se o símbolo da reconstrução do município, fortemente atingido pelas chuvas.
"Testemunhas, mulheres que moram nas proximidades da praça viram quando José Dionísio, um evangélico fundamenstalista de cerca de 35 anos, que trabalha em uma escola municipal, jogou um paralelepípedo na imagem. Ele aproveitou uma ausência do segurança. É uma coisa muito triste porque a imagem era um símbolo da resistência da cidade. Estamos todos na praça lamentando. Fizemos um boletim de ocorrência na delegacia, mas ele não foi preso em flagrante."
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Imagem de Nossa Senhora do Rosário é destruída em Barreiros
A santa virou símbolo na cidade após ter resistido às chuvas de junho; um protestante teria atacado a imagem
Da Redação do pe360graus.com


Foto: Reprodução / TV Globo
Vídeo Imagem de Nossa Senhora do Rosária é destruída em Barreiros
Os moradores de Barreiros, na Mata Sul, estão chocados com um ato de vandalismo. A imagem de Nossa Senhora do Rosário, que havia resistido às enchentes de junho, foi destruída neste domingo (24).O morador José Dionísio da Silva Filho teria jogado uma pedra no vidro que protegia a imagem, retirado a santa do local e a jogado no chão. O suspeito confirma a informação das testemunhas.O pároco de barreiros, José Gusmão, prestou queixa na delegacia do município, que vai investigar o caso. Os depoimentos das testemunhas começam nesta terça-feira (26) e o suspeito deverá responder ao processo em liberdade.

4 comentários:

  1. Uma total intolerancia religiosa.

    Uma pessoa com esta tem que ser localizada e por sua vez encarcerada.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito triste com esses atos de vandalismo que acontece todos os dias em nosso país e agora em nossa cidade, incrível como essa pessoa ainda tem coragem de se dizer que tem religião.

    ResponderExcluir
  3. O fato desse rapaz ter um transtorno mental não o exime da responsabilidade da sua conduta.Seria o caso da sua família,num momento de alerta para um novo surto,tornar-se vigilante para evitar riscos de danos tanto para a sociedade como para a segurança do próprio paciente.Acompanhamento ambulatorial severo é o indicado senão,o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico,antigo Manicômio Judiciário, serve para resolver casos de desvio de conduta com tendência criminosa.

    ResponderExcluir
  4. E assim os protestantes mostram sua cara por baixo dos semblantes de ovelhas que costumam passar quando batem em nossas portas para tentar nos convencer a frequentar aqueles lugares que chamam de igreja, como se a casa de Deus fosse um mercadinho que fechou ou um boteco que faliu , arranjaram umas cadeiras e botaram uma placa o entitulando como “igreja”.E assim segue a santa religião, a igreja una e evangelizadora,unica,repito,unica a proclamar o verdadeiro evangelho de Cristo,sob o estandarte da cristandade protetora da fé.Essa gente( protestantes )acham que atentando contra o cristianismo estarão a santificar-se,tolos,pois ai dos que atentarem contra as portas da morada dos santos,estes serão como sementes lançadas sobre pedras.O protestantismo no Brasil,não passa de quebra cabeças de ideais e exaltações pessoais de seus fundadores,cuja a unica intenção é ver qual discurso lota a casa com mais frequencia e qual palavra é a mais correta,não os considero como religião,são como harpias que atacam os animais que ja não possuem mais forças e devoram sua carne.Suas doutrinas são dispersas e confusas,por vezes considero uma pregação de um pastor protestante como algo ensaiado,são como cachorro que persegue a própria calda,desgovernam a si e aos que os seguem.Considero as seitas protestantes no Brasil entre as mais reacionáris e radicais no que pregam aos seus seguidores,sendo considerada tal qual alguns setores das crenças malmetanas.É só observar comentários de protestantes acima,demonstrando apoio ao ato de vandalismo e desrespeito cometido pelo tal protestante fanático,o que segundo a bíblia não deveria acontecer,pois Jesus condena a violencia.Sem dúvida estes protestantes não seguem a palavra e sim as ideologias de seus mestrantes que passam a eles o odio quando na verdade,segundo a santa igreja ,Deus é amor.É por isso que são tão mal visto pela sociedade brasileira em sua maioria, e suas manifestações de crenças são motivos de repúdio e escandalos.
    Definitivamente e infelizmente para os protestantes: O Brasil é e continuará sendo cristão,tal como idealizou os nossos irmão jesuítas à quinhentos anos,quando o padre José de Anchieta, realizou o primeiro ato cristão sobre estas terras, pepetuando o cristo nestas terras da santa cruz.

    helton.anjonegro@hotmail.com

    ResponderExcluir